Pinterest
Start typing to see products you are looking for.
  • Menu
  • Shop

Shopping cart

Close
Menu
close
Start typing to see products you are looking for.

Dicas de Modelagem de Papel


Bem-vindo ao PaperLandmarks

Bem-vindo ao PaperLandmarks

 

PaperLandmarks são modelos de papel de arquitetura mundialmente famosa que pode construir por si mesmo. Escolha um dos nossos kits do nível iniciante ao avançado, desde templos a pontes e arranha-céus, mesmo a tempo para um projeto escolar, para o seu próprio momento de artes manuais, ou para oferecer como um excelente presente.

O que faz com que a PaperLandmarks se destaque é nossa intenção de nos aproximarmos tanto quanto possível da estrutura original, mas ao mesmo tempo olharmos para cada modelo como uma peça única de design, deixando espaço suficiente para a imaginação e a construção criativa de modelos. Tentamos encontrar um equilíbrio perfeito entre escala, nível de detalhe, qualidade do papel e facilidade de montagem, para que o processo de construção do modelo seja agradável e frutuoso.

Na nossa coleção, encontrará kits de modelos de papel para diferentes níveis de domínio. Como regra geral, recomendamos estes kits a qualquer pessoa a partir dos 13 anos, já que a construção do modelo requer paciência, competências motoras avançadas e capacidade de ler diagramas e instruções de montagem, mas sabemos que existem alguns modeladores mais jovens que são capazes de fazer um excelente trabalho quando acompanhados pelas suas famílias ou professores.



Existem dois tipos de kits PaperLandmarks:


Kits de modelos impressos

Kits de Modelos Impressos

Este modelo vem desmontado, entregue numa embalagem plana num envelope grande de projeto.

O que traz dentro? Folhas de trabalho grossas em papel de tamanho A4 com o desenho, linhas de corte e pontuação impressas. Vai precisar de cortar, marcar, dobrar e colar as peças para montar o modelo, de acordo com as instruções de configuração que acompanham o kit.

Coisas que não estão incluídas, mas de que precisa para montar o modelo: tempo e paciência, uma faca de precisão, uma régua, um tapete de corte ou superfície dura para trabalhar, uma ferramenta de vincar, cola branca (PVA). Outras coisas que podem ser úteis: um estilete pontiagudo, pinças e tesouras. Veja as ferramentas que recomendamos.

Kits de Modelos Pré-cortados

Kits de Modelos Pré-cortados

Este modelo vem desmontado e acondicionado num envelope grande de projeto.

O que traz dentro? Folhas de trabalho grossas em papel tamanho A4 com peças pré-cortadas e pré-vincadas. Terá de retirar as peças das folhas, dobrar e colar para montar o modelo de acordo com as instruções de montagem que acompanham o kit.

Coisas que não estão incluídas, mas de que precisa para montar o modelo: tempo e paciência, uma superfície dura para trabalhar, cola branca (PVA). Outras coisas que podem ser úteis: um estilete pontiagudo, pinças, tesouras, uma faca de precisão, uma régua, um tapete de corte. Veja as ferramentas que recomendamos.



Pictogramas que poderá achar úteis nas páginas do produto:


Dimensões

Dimensões

comprimento, largura e altura de um modelo montado, em cm

Escala

Escala

tamanho do modelo em relação a um edifício verdadeiro

Folhas de trabalho

Folhas de trabalho

número de folhas que contém peças

Peças

Peças

número de peças modelo

Tempo de montagem

Tempo de montagem

reserve pelo menos este número de horas



Ferramentas Que Recomendamos

Ferramentas Que Recomendamos
Aqui tem uma lista de ferramentas que pode comprar online em várias lojas de artesanato online.

 

Juntamente com as nossas folhas de trabalho em papel, vai precisar de algumas ferramentas para construir um modelo de papel:

    • um tapete de corte auto-regenerativo para proteger a sua superfície de trabalho


    • uma faca de precisão - ou uma faca de precisão com lâminas retráteis de partir com 9mm de largura, ou uma faca de precisão com pontas de lâminas substituíveis


    • uma ferramenta de vincar - recomendamos o uso de uma ferramenta de relevo para pressionar uma linha de vincar no papel. Um régua de encadernação de borda romba é uma boa ferramenta alternativa


    • uma régua de aço - com pelo menos 1 mm de espessura e 30 cm de comprimento será um excelente guia para marcar e cortar linhas longas


    • tesouras


    • um estilete pontiagudo - ajuda muito a retirar as partes cortadas das folhas pré-cortadas


    • cola branca (PVA)


um pequeno recipiente para cola


    • um aplicador de cola - tiras estreitas de papel funcionam perfeitamente para este efeito


    • pinças - opcional, mas útil para manusear peças minúsculas.





Dicas de Modelagem de Papel

Comece por examinar cuidadosamente todas as folhas de trabalho em papel, as instruções de configuração e os diagramas de montagem incluídos no seu kit. Se a modelagem em papel ainda for uma novidade para si, mantenha a atenção, prossiga devagar e com cuidado - a sua velocidade vai aumentar com a prática. Lembre-se de desfrutar do processo enquanto atinge o seu melhor resultado!

De um modo geral, o modelo deve ser preparado na seguinte ordem: marcação, corte, dobragem, colagem e montagem. Se estiver a construir o seu modelo a partir de um kit pré-cortado, vai encontrar todas as peças marcadas e cortadas, pelo que só tem que as remover cuidadosamente das folhas de trabalho e prosseguir com a dobragem, colagem e montagem.



Marcação

A marcação cria uma linha no papel que orienta uma dobra, garantindo que as dobras são precisas com bordas limpas. Posicione a folha de trabalho, com o lado impresso voltado para cima, num tapete de corte e use a sua ferramenta de marcação para fazer estes diferentes tipos de linhas:


Uma linha de meio corte

Uma linha de meio corte

Corte delicadamente o papel, seguindo a linha fina, até uma profundidade de metade da espessura do papel. Ao dobrar ambos os lados para baixo, estará a criar uma dobra de montanha nítida e precisa. Uma linha de meio corte

Uma linha de perfuração

Uma linha de perfuração

Faça pequenos cortes tracejados a toda a profundidade do papel. Ao dobrar ambos os lados para cima, estará a criar uma dobra de vale limpa. Uma linha de perfuração

Uma linha de vinco

Uma linha de vinco

Pressione levemente uma ferramenta de vinco no papel seguindo a linha dupla - assim, criará dobras de montanha e vale ligeiramente arredondadas. Uma linha de vinco

Dica: use uma régua de aço como guia para marcar e cortar linhas retas longas. Pratique numa seção fora do corte da folha de trabalho para atingir o nível correto de pressão.



Corte

Cortar as peças é a etapa mais trabalhosa ao construir um modelo de papel. Dedicar tempo e cuidado deverá recompensá-lo com um resultado atraente após a conclusão do seu projeto.

Usando uma tesoura, separe mais ou menos as partes umas das outras


Usando uma tesoura, separe mais ou menos as partes umas das outras.


Corte as partes ao longo do contorno da linha de corte com uma faca de precisão

Uma linha de corte

Uma linha de corte


Corte as partes ao longo do contorno da linha de corte com uma faca de precisão.

Se ainda restarem pedaços de papel pré-cortados nas partes recortadas, retire-os com um estilete



Se ainda restarem pedaços de papel pré-cortados nas partes recortadas, retire-os com um estilete.


Dica: escreva o número da peça impresso na folha de trabalho com um lápis no verso após cortá-lo. Este passo pode ajudar a identificar essa peça mais facilmente durante a montagem do modelo.



Dobragem

Dobragem

Coloque as peças numa superfície dura e dobre suavemente ao longo das linhas marcadas a um ângulo de 90 graus.



Colagem

Antes de colar, verifique se as peças se encaixam


Antes de colar, verifique se as peças se encaixam.

Verta uma pequena quantidade de cola


Verta uma pequena quantidade de cola no recipiente de cola e use uma ferramenta de colagem para aplicar a cola no papel.


Tente espalhar a cola pela superfície de colagem uniformemente, formando uma camada fina. Lembre-se de usar o mínimo de cola necessária.

Ao colar uma peça com vários painéis, deixe a aba menor para dentro


Ao colar uma peça com vários painéis, deixe a aba menor para dentro.

Ao colar uma peça com pequenas abas triangulares, cubra com cola e deixe por dentro


Ao colar uma peça com pequenas abas triangulares, cubra com cola e deixe por dentro.

Use tweezers to fix small parts


Use uma pinça para fixar as peças minúsculas no lugar.


Dica: dobre e cole cada parte separadamente e, em seguida, conecte-as para formar um modelo completo.

 


 

Vamos entrar em contacto!

Estamos sempre dispostos a ouvir notícias suas - quer tenha alguma dúvida, sugestão ou feedback para nos dar.


Que marco devemos projetar a seguir?



#title#

#price#
×
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. Learn more
ACCEPT